SYNNEX adquire o Grupo Minacs Pte Ltd. para integrá-lo à Concentrix

  • Acrescenta cerca de US $ 400 milhões de receitas
  • Adiciona clientes-chave em indústrias estratégicas
  • Expande os serviços da Concentrix em Internet das Coisas (IoT) e Marketing Optimization

Fremont, CA & Oshawa, ON. – Julho, 2016 – A SYNNEX Corporation (NYSE: SNX), e Minacs anunciaram um acordo definitivo em que a SYNNEX irá adquirir Minacs e integrá-la ao segmento de negócio da Concentrix. O preço aproximado da compra é de US$ 420 milhões, sujeito ao ajuste final da negociação.

Esta transação irá fortalecer a expertise da Concentrix em indústria automotiva e acelerar as soluções de otimização em Marketing e IoT – internet de todas as coisas com a tecnologia proprietária da Minacs. Esse negócio também permite à Concentrix mais escala e alcance para servir ainda mais a sua base de clientes. Como resultado, a expectativa é que a Concentrix reforce suas vantagens competitivas no mercado.

“Acreditamos que esta aquisição vai reforçar a posição da Concentrix como líder global em outsourcing de serviços”, afirmou Kevin Murai, CEO e Presidente da SYNNEX Corp.” Este investimento estratégico deverá criar uma escala maior e uma proposta de valor mais atraente para os nossos clientes e acionistas. Esta operação também está em linha com nossas metas de expansão da margem e diversificação da nossa receita. ”

“Minacs tem sido capaz de estabelecer-se como um jogador único de alto valor em Business Services. Seus investimentos em Internet das Coisas e Marketing Optimization destacam-se como soluções com crescente demanda do mercado, o que acreditamos que será capaz de alavancar mais negócios com nossa base de clientes”, disse Chris Caldwell, presidente da Concentrix. “Esta aquisição se destina a aumentar a nossa rapidez para o fornecimento destas soluções e prover novas oportunidades para a expansão.”

Anil Bhalla, CEO da Minacs, vai permanecer na companhia, juntando-se à equipe executiva sênior Concentrix ‘. “Estou confiante de que a combinação de nossas capacidades irá apresentar uma proposta de valor ainda mais atraente para o mercado”, disse Bhalla. “Em toda a indústria, os clientes podem contar com nossa visão compartilhada e escala estratégica para ajudá-los a resolver desafios de negócios maiores e mais complexos.”

A transação deverá ser finalizada no final do terceiro trimestre de 2016, sujeita ao cumprimento de exigências regulatórias e condições de fechamento habituais. Até que a transação seja concluída, as empresas continuarão a operar independentemente.

Sobre a Concentrix

Parte do Grupo SYNNEX, a Concentrix é líder em serviços globais de alto valor. A empresa presta serviços de voz, móvel, social e web chat em múltiplas geografias, incluindo o Brasil. A empresa opera com uma visão holística que inclui todos os pontos de contato do cliente em

uma abordagem omni-channel. Oferece serviços de voz, mobile, social e web chat. Provê soluções end-to-end, inovações tecnológicas, análise de dados, otimização de processos e melhorias de negócios. Com unidades em 25 países, uma equipe de mais de 70.000 colaboradores atendendo em mais de 40 idiomas, a Concentrix possui expertise em dez setores: bancos e serviços financeiros, saúde e farmacêutica, seguros, tecnologia, equipamentos eletrônicos, varejo e e-commerce, órgãos públicos, mídia e comunicações , indústrias automotiva e de viagens, transporte & turismo. https://www.concentrix.com/about/locations/brazil/

Sobre a SYNNEX

A SYNNEX Corporation, presente no grupo Fortune 500, é uma empresa líder em serviços de processos de negócios, otimizando as cadeias de fornecimento e prestação de serviços terceirizados com foco em gestão de relacionamento com o cliente. SYNNEX distribui uma ampla gama de sistemas de tecnologia da informação e produtos , e também fornece projetos de sistemas e soluções de integração . Fundada em 1980, SYNNEX Corporação opera em 26 países em todo o mundo. www.synnex.com

Sobre a Minacs

Minacs é uma empresa de outsourcing, que presta serviços à corporações globais de fabricação, varejo, telecomunicações, tecnologia, mídia e entretenimento, bancos, seguradoras e setores públicos. Com 21.000 especialistas em 35 centros em todo o mundo, presta serviços de interação com o cliente, marketing e soluções de back-office. Minacs é uma empresa do portfólio da CX Partners e Capital Square Partners e foi aconselhada por Rothschild para este processo de alienação. www.minacs.com

Assessoria de Imprensa:

Marilia Beraquet
Tel: 11 2678-8639 / 966430913
marilia.beraquet@concentrix.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Fill out this field
Fill out this field
Please enter a valid email address.
You need to agree with the terms to proceed